História de um Espírito benfeitor que colocou os princípios do bem e do amor ao próximo a serviço da vida. Atravessando dois países, deixou suas marcas indeléveis por onde passou, servindo de instrumento no progresso para si e para aqueles que cruzaram seu caminho. Itália e Brasil foram suas terras amadas, e sua vida, rica de exemplos, serve para todos como inspiração a uma encarnação proveitosa. Essa pode ser a história da sua vida ou de alguém próximo, através da inspiradora viagem entre a unificação italiana e a abolição da escravatura no Brasil.
Viver para amar é o significado existencial da pessoa que aspira transcender seus limites e alcançar a plenitude. Aprender a amar é a busca verdadeira da criatura humana. Saber amar é a possibilidade alcançada pelo esforço e dedicação à vida como obra divina. O caminho do evoluído é o do mestre que, para galgar tal posição, fez-se primeiro discípulo obediente e sincero. Este trabalho é dedicado a todos que colocaram como foco de suas vidas o sentimento do amor a Deus, à vida e a si mesmo, e pretende elevar o humano ao divino, a matéria ao espírito e este a Deus. Quem ama nunca se deixa vencer pelo derrotismo nem pela depressão. O amor inunda a vida de entusiasmo e vitalidade, oferecendo ao seu agente a esperança no futuro e certeza da vitória sobre as vicissitudes, preenchendo a vida com felicidade e êxtase, prazer e alegria.
Este é mais um trabalho no qual o psicólogo clínico Adenáuer Novaes tenta estabelecer uma ponte entre o espiritual e o psicológico, apresentando a mediunidade como uma faculdade que deve ser utilizada pelo ser humano nas mais diversas atividades de sua vida. A mediunidade é mais um dos instrumentos de que dispõe a mente do ser humano para o acesso ao inconsciente, permitindo que a realização pessoal se dê com a intervenção do espiritual. Edição em espanhol.
Séculos e séculos se passaram, mas a figura de Jesus é uma presença constante em nossas vidas. Todos tentam compreender este ser que irradiou luz e amor durante sua passagem na Terra e deixou ensinamentos atemporais. É possível diferenciar este importante mensageiro pelo nome que é chamado? Quem foi Jesus e quem foi Cristo? Jesus, Yeshua em grego, trata-se da figura humana daquele que alcançou a compreensão do amor como lei fundamental do universo. O significado está no seu exemplo de vida e designação pessoal, e não em dogmas e interpretações que foram dadas à sua mensagem de amor. Cristo representa a face religiosa de Jesus, o filho de Deus que veio ao mundo com objetivo de salvar a humanidade. Com base nestas reflexões, este trabalho analisa a jornada e o papel deste espírito de luz, considerando sua persona religiosa e como essa percepção favorece o ser humano a se ver também como figura divina, num processo de transcendência espiritual.